Nota à imprensa da Apil/RS,

Agronegócio

Nota à imprensa da Apil/RS,

Apil/RS vem manifestar sua total colaboração às investigações da 11ª etapa da Operação Leite Compen$ado.
Por:
2333 acessos

A Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Apil/RS) vem manifestar sua total colaboração às investigações da 11ª etapa da Operação Leite Compen$ado e da 4ª Operação Queijo Compen$ado desencadeadas pelo Ministério Público no Estado do Rio Grande do Sul, nesta terça-feira, dia 5 de julho.

Além de se colocar à disposição para quaisquer esclarecimentos, a entidade também defende o direito à ampla defesa das empresas de laticínios envolvidas. Cabe ressaltar que Apil/RS tem total preocupação com questões de inspeção e inocuidade dos produtos dos seus associados, inclusive, oferecendo orientação e assessoria técnica. Todo o associado da Apil/RS tem que estar em dia com as obrigações de inspeção.
    
A Apil/RS destaca ainda a importância da representatividade das pequenas e médias empresas de lácteos no mercado gaúcho, que dobrou nos últimos cinco anos, segundo dados da entidade. Atualmente, os 56 associados da Apil/RS produzem 2,3 milhões de litros de leite por dia, o que representa 18% do total da produção gaúcha. Já em relação ao queijo, este número chega a 65% de tudo o que é produzido no Estado. São cerca de 15 mil propriedades em 280 municípios do Rio Grande do Sul envolvidas nesta cadeia, que gera 1,6 mil empregos diretos.

WLADEMIR PEDRO DALL’BOSCO
Presidente da Apil/RS

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink