Notícia de que inverno será o mais frio do século é falsa

Fake news

Notícia de que inverno será o mais frio do século é falsa

Estação pode até ter temperaturas mais que baixas que as do último ano, mas não com episódios tão extremos como os divulgados
Por: -Aline Merladete
1402 acessos

Na última semana, uma notícia alertava para o inverno mais frio do século circulou pelas redes sociais, porém meteorologistas afirmam que se trata de uma notícia falsa.  A estação pode até ter temperaturas mais que baixas que as do último ano, mas não com episódios tão extremos como os divulgados. 

De acordo com a Somar Meteorologia, o fenômeno La Niña, responsável por esfriar a atmosfera e deixar as temperaturas mais baixas durante o inverno, inclusive já está enfraquecendo.  

Os primeiros dias de frio no Rio Grande do Sul deverão ser registrados a partir da próxima semana, com mínimas podendo atingir 5 ° na Serra e 12° na Região Metropolitana. A queda nas temperaturas, no entanto, perde força rapidamente, com o retorno do tempo seco e dias mais quentes.

Veja a entrevista com Luiz Renato Lazinski, metereologista do Instituto Nacional de Meteorologia, faz uma previsão climática dos próximos 3 meses

https://www.agrolink.com.br/agromidias/video/previsao-climatica-dos-proximos-3-meses_18726.html

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink