CI

Nova América entra para o clube do bilhão

O grupo é o maior prestador de serviço para terceiras marcas, presente em 50% das marcas de sucos vendidas no país


De fala mansa e jeito simples, o empresário Roberto de Rezende Barbosa foge à regra do estereótipo de executivo estressado. Mas a verdade é que sob seu comando, o grupo Nova América deu um salto para se tornar o gigante do açúcar no varejo, com a compra da marca União, que pertencia à Copersucar. A aquisição da União permitirá ao grupo estar presente em todo o país, ampliando o faturamento dos atuais R$ 800 milhões para R$ 1,4 bilhão neste ano.


A estratégia da companhia para 2005 já foi muito bem traçada, com orçamento de R$ 180 milhões para investimentos em cana, logística e suco de laranja. "Queremos nos consolidar como um prestadores de serviço de qualidade ao consumidor", diz Rezende Barbosa. O executivo afirma que quer transformar a Nova América em uma grande empresa fornecedora de açúcar e suco de laranja para o varejo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.