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Nova campanha da Bunge fortalece posicionamento das marcas de fertilizantes

A campanha publicitária assinala o início de um trabalho de comunicação integrada, que visa fortalecer o posicionamento das marcas Iap, Manah, Ouro Verde e Serrana, reforçando aspectos como identidade, propriedades e qualidades individuais


A Bunge Fertilizantes iniciou uma nova campanha das marcas Iap, Manah, Ouro Verde e Serrana, que serão veiculadas nas principais mídias, como TV, jornais, revistas, Internet, rádios e outdoor. A ação, assinada pela GNova, agência de propaganda do Grupo TV1, assinala o início de um trabalho de comunicação integrada, que visa fortalecer o posicionamento de cada uma das marcas, reforçando aspectos como identidade, propriedades e qualidades individuais.

A campanha entrou no ar no dia 27 de junho. A estratégia multiplataforma inclui propaganda, comunicação direta, pdv, propaganda online e o desenvolvimento de sites exclusivos para cada uma das marcas. “A ação está completamente alinhada com o nosso objetivo de negócio, que é ampliar nossa participação no mercado e agregar valor às marcas, mostrando ao produtor rural que não vendemos e entregamos apenas fertilizantes, mas sim um pacote mais amplo, diferenciado e inovador de serviços”, explica Francisco Pereira, Gerente de Divisão de Marketing, da Bunge Fertilizantes.

Para destacar a relação de afeto e proximidade da Manah com os produtores rurais brasileiros, a GNova trouxe o conceito: “Quem colhe o melhor do campo colhe o melhor da vida”. O filme traz cenas de produtores na lavoura e na seqüência os mesmos em suas realizações pessoais. No novo endereço eletrônico produzido para a Manah – www.manah.com.br, o foco principal são os webvídeos com depoimentos reais dos produtores rurais. Está nos planos ainda, a realização de um “Fórum sobre Produtividade”, com a participação dos próprios clientes da marca, cujo objetivo é reforçar a qualidade e os benefícios da Manah.

Já para a Serrana, marca conhecida por inovar em soluções tecnológicas para o campo e sempre estar ao lado de quem produz, a GNova criou o conceito “Mais que fertilizante, parceiro”, presente no filme onde a Serrana é revelada não como uma simples prestadora de serviços, mas como verdadeira parceira do produtor nos cuidados com a lavoura e na preocupação com sua produtividade. E para comprovar esse comprometimento, o site www.serrana.com.br possibilitará aos clientes aproveitar as facilidades da marca via internet. Na nova página, o produtor que contratar o serviço “Agricultura de Precisão”, poderá acompanhar ali todas as análises e os resultados do trabalho. Por meio do site, também ficará mais fácil conhecer os serviços de “Assessoria Agronômica”, “Troca de Grãos”, e ainda, acompanhar a previsão do tempo, cotações e índices financeiros, boletins de mercado e agenda de eventos promovidos pela Serrana.

A imagem amigável, aliada ao bom atendimento da Iap possibilitou a criação da campanha: “Para um grande negócio, escolha quem você confia”, reforçando a marca como sinônimo de bons negócios. O objetivo principal é posicionar a Iap de forma diferenciada, ressaltando características como ótima relação custo benefício, importância no aumento da produtividade e status como amiga da agricultura e daqueles que nela trabalham. Outro desenvolvimento é o portal www.iap.com.br, que pretende se tornar uma espécie de mercado-livre do campo, com ofertas de produtos e serviços dos próprios produtores.

Já o projeto de identidade para a Ouro Verde foi desenvolvido o conceito: “Especialista na construção da fertilidade do solo”. Dessa maneira, foi ressaltada sua característica de excelência na liberação gradual do fósforo no solo e status diferenciado. O endereço eletrônico da marca, www.fertiouroverde.com.br, funcionará agora como um canal de conteúdo, com artigos e boletins sobre fertilização do solo e dicas para uma melhor performance agrícola. As informações são da assessoria de imprensa da Bunge.

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