Nova Diretoria da CSMIA-ABIMAQ toma posse na Agrishow
CI
Agronegócio

Nova Diretoria da CSMIA-ABIMAQ toma posse na Agrishow

Gilberto Zancopé, economista e sócio fundador da Montana, foi apresentado como novo presidente
Por:
A AGRISHOW foi palco da posse da nova diretoria da Câmara Setorial e Implementos Agrícolas (CSMIA) – ABIMAQ. Gilberto Zancopé, economista e sócio fundador da Montana, foi apresentado como novo presidente; ele substitui Celso Casale, que concluiu seu segundo mandato consecutivo, somando um total de quatro anos.

Segundo Zancopé, a safra de grãos, se “quintuplicada”, colocará o Brasil como o primeiro produtor mundial de grãos, porém esse registro demorará cerca de 20 a 30 anos para ser concretizado. “Essa é uma visão de longo prazo que temos”, afirmou. Nos dias de hoje o Brasil ocupa o 4º lugar no ranking mundial do setor.

Entre as principais propostas da nova direção da entidade estão: dar continuidade ao empenho pela desoneração da carga tributária que incide sobre a cadeia produtiva do setor e fortalecer tecnologicamente as indústrias de máquinas e implementos agrícolas. “No ponto de vista interno, estimularemos a gestão e inovação das empresas associadas. No ponto de vista externo, articularemos com o governo as políticas públicas, como por exemplo, a desoneração de impostos na produção de máquinas agrícolas”, afirmou Zancopé.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.