CI

Nova edição da revista Citricultor explora medidas que podem atenuar os efeitos extremos do clima adverso e novos resultados para o controle do greening

Medidas que podem acentuar e também atenuar os efeitos extremos do clima adverso.


Foto: Fundecitrus

O déficit hídrico, a má distribuição das chuvas e as altas temperaturas observadas no ano passado no cinturão citrícola afetaram negativamente os pomares e a produção de laranja na safra 2020/21. A partir desse cenário, a edição nº 54 da revista Citricultor analisa, em sua matéria de capa, medidas que podem acentuar e também atenuar os efeitos extremos do clima adverso.

Na “Entrevista”, o pesquisador do Instituto Internacional de Ecologia (IEE) José Galizia Tundisi, um dos principais especialistas do mundo no gerenciamento de recursos hídricos, fala sobre a importância da otimização do uso da água para sistemas agrícolas mais eficientes e sustentáveis.

Greening

Além das recomendações para reduzir a alta população de psilídeos observada nos pomares nesse início de ano, a edição traz ainda novos resultados para o controle do greening, da confirmação de resistência à doença em plantas da família dos citros à eficiência do caulim processado, passando por um novo protocolo para o controle biológico.

Essas e outras matérias estão na Citricultor nº 54, disponível para download em https://www.fundecitrus.com.br/comunicacao/revistas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.