Nova era da pulverização agrícola é tema de palestra no Rio Innovation Week
CI
Imagem: Pixabay
EVENTO

Nova era da pulverização agrícola é tema de palestra no Rio Innovation Week

Perfect Flight participa nesta semana do Rio Innovation Week,
Por:

No próximo sábado (15), Igor Rezende Coelho, Líder de Vendas Internacionais da Perfect Flight, startup brasileira que desenvolveu a mais completa plataforma de gestão e rastreabilidade de pulverização aérea do mundo, apresenta palestra sobre a “Nova Era da Pulverização Agrícola”. O evento faz parte da programação do Rio Innovation Week, que acontece a partir do dia 13/01, na cidade do Rio de Janeiro.

Considerado o mais completo encontro nas áreas de tecnologia e inovação da América Latina, o Rio Innovation Week reúne empreendedores, investidores e executivos com o objetivo de impulsionar negócios, gerar novas oportunidades e conectar setores e investidores no segmento. Ao longo da palestra, além de abordar as novas metodologias e técnicas utilizadas para aplicação de defensivos agrícolas com maior segurança ao meio ambiente, Igor Rezende ainda apresentará para a audiência o aplicativo da Perfect Flight. O sistema utiliza softwares e instrumentos para monitorar em tempo real, e de forma precisa, a aplicação dos insumos em áreas de plantio.

A tecnologia utilizada pela Perfect Flight permite realizar aplicação aérea de defensivos agrícolas com maior precisão. Dessa forma, evita que florestas, campos abertos, rios, pastagens e áreas habitadas por comunidades sejam atingidos de forma indevida. Além disso, a diminuição do tempo de voo contribui diretamente para uma menor emissão de gases poluentes liberados pelas aeronaves. Hoje o sistema da Perfect Flight possui mais de 20 milhões de hectares digitalizados e monitorados.

“O desafio da Perfect Flight nasce do compromisso que nós temos de alimentar o mundo. Fazemos isso cuidando de uma das etapas mais críticas da cadeia alimentar: a pulverização. Por meio da tecnologia, levamos precisão para que esse processo aconteça na medida certa, nas áreas exatas, de forma segura, confiável e sustentável”, diz Kriss Corso, CEO e cofundador da Perfect Flight.

Tecnologia está no DNA da empresa que foi uma das selecionadas da primeira edição voltada apenas para agtechs do Google for Startups Accelerator. Por isso, segundo Igor Rezende, líder de vendas internacionais da Perfect Flight, a participação da empresa no Rio Innovation Week é tão importante. Afinal, segundo o empresário, hoje em dia poucas organizações demonstram estar atentas a questões como a qualidade dos solos, o bolso do agricultor e, principalmente, a saúde do consumidor.

“Ter a oportunidade apresentar a Perfect Flight para uma gama de empreendedores e investidores em um evento com relevância no segmento, e mostrar o quanto nos preocupamos com a sustentabilidade dos solos, rios, oceanos, bem como a segurança alimentar, nos torna relevantes no mercado”, diz Igor.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.