CI

Nova estimativa de safra será divulgada na quinta-feira

O trabalho de campo mobilizou um grupo de 41 técnicos da estatal, que percorreram 330 municípios de todos os estados do Centro-Sul, TO, RO, MA, PI, BA e SE


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulga na quinta-feira (08-11), às 10h, no edifício-sede da Conab, em Brasília, o resultado da segunda pesquisa da safra de grãos 2007/08. A partir desta edição, a projeção passa a ser apresentada sem intervalos.

O trabalho de campo mobilizou um grupo de 41 técnicos da estatal, que percorreram 330 municípios de todos os estados do Centro-Sul, Tocantins, Rondônia, Maranhão, Piauí, Bahia e Sergipe no período de 15 a 19 de outubro. Foram entrevistados cerca de 990 informantes, entre cooperativas, agentes financeiros, produtores e representantes de órgãos públicos e privados. Na pesquisa do mês passado, a Conab estimou a safra entre 134,9 e 138,3 milhões de toneladas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.