CI

Nova etapa de vacinação contra aftosa atinge 12 milhões

Os animais de até 24 meses correspondem a 49,72% do rebanho bovino do Estado da MS


A segunda etapa da vacinação contra febre aftosa, que começa em 1º de maio, deve atingir mais de 12 milhões de bovinos de até 24 meses, a exemplo do ano passado. A campanha, segundo a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), vai até 31 de maio. No ano passado a cobertura foi de 98,65%.

Os animais de até 24 meses correspondem a 49,72% do rebanho bovino do Estado. A vacinação deve compreender as regiões de planalto como; Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porá e Três Lagoas, e Pantanal como; Jardim, Coxim e Aquidauana.

Em toda a região de Ponta Porã que tem 3.715 propriedades e está na fronteira com o Paraguai a vacinação vai ser assistida por fiscais veterinários da Iagro. A visita dos fiscais deve ser marcada com antecedência de 72 horas uma visita do fiscal para que seja feita a vacinação no gado. O produtor rural tem 15 após a vacinação para fazer o registro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.