Nova ferramenta da Conab auxilia comercialização
CI
Imagem: Marcel Oliveira
AGRONEGÓCIO

Nova ferramenta da Conab auxilia comercialização

“Leilão pra Você” permite comprar, vender ou trocar produtos
Por: -Eliza Maliszewski

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) apresenta uma nova ferramenta para comprar, vender ou trocar produtos, serviços ou insumos agropecuários. Chamada de “Leilão pra Você” é gratuita aos demandantes, e seu custo operacional será abatido no arremate do negócio.  

Qualquer pessoa pode acessar o sistema, do pequeno ao grande produtor,  bem como aos comerciantes que queiram utilizar a plataforma para trocar mercadorias. Qualquer pessoa pode acessar por meio do sistema disponível no site da Conab e fazer a contratação. Diferentemente das ações que são executadas pela Conab nos Leilões Públicos, as operações do “Leilão pra Você” são mais ágeis, pois não exigem documentação extensa para efetivar o negócio.

Para ter acesso o produtor deve preencher um formulário indicando o quer vender, comprar ou trocar. A página vai informar os documentos necessários. A partir dos dados iniciais, os técnicos da estatal propõem um serviço personalizado para cada operação. 

A Conab cuida dos trâmites: faz o edital aciona bolsas de mercadoria, ajusta tudo com o produtor, além de anunciar o leilão. Os interessados participam livremente por meio das bolsas de mercadoria, como em qualquer outro leilão. O edital e a divulgação serão feitos de acordo com cada necessidade, independentemente do tamanho do produtor. O arrematante é quem paga as custas do leilão, que envolve o serviço e o valor da venda.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink