CI

Nova ferramenta da Conab auxilia comercialização

“Leilão pra Você” permite comprar, vender ou trocar produtos


Foto: Marcel Oliveira

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) apresenta uma nova ferramenta para comprar, vender ou trocar produtos, serviços ou insumos agropecuários. Chamada de “Leilão pra Você” é gratuita aos demandantes, e seu custo operacional será abatido no arremate do negócio.  

Qualquer pessoa pode acessar o sistema, do pequeno ao grande produtor,  bem como aos comerciantes que queiram utilizar a plataforma para trocar mercadorias. Qualquer pessoa pode acessar por meio do sistema disponível no site da Conab e fazer a contratação. Diferentemente das ações que são executadas pela Conab nos Leilões Públicos, as operações do “Leilão pra Você” são mais ágeis, pois não exigem documentação extensa para efetivar o negócio.

Para ter acesso o produtor deve preencher um formulário indicando o quer vender, comprar ou trocar. A página vai informar os documentos necessários. A partir dos dados iniciais, os técnicos da estatal propõem um serviço personalizado para cada operação. 

A Conab cuida dos trâmites: faz o edital aciona bolsas de mercadoria, ajusta tudo com o produtor, além de anunciar o leilão. Os interessados participam livremente por meio das bolsas de mercadoria, como em qualquer outro leilão. O edital e a divulgação serão feitos de acordo com cada necessidade, independentemente do tamanho do produtor. O arrematante é quem paga as custas do leilão, que envolve o serviço e o valor da venda.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.