CI

Nova frente fria já forma nuvens carregadas no Sul do país

Hoje a previsão é previsão é de chuva forte para os três Estados da região


O fim de semana foi de tempo seco e quente em quase todo o Brasil. No Sul, os termômetros registraram temperaturas próximas de 30 graus, o que não é nada comum no inverno. A chuva se concentrou em alguns pontos das regiões Norte e Nordeste, mesmo assim, os índices foram pouco significativos. No centro do Amazonas e no litoral do Nordeste, os volumes não passaram de 20 milímetros.

Nesta segunda-feira, uma nova frente fria já forma nuvens carregadas no Sul do país. Tem previsão de chuva forte para os três Estados da região. Áreas de instabilidade provocarão pancadas de chuva à tarde em Mato Grosso do Sul e no sul de São Paulo. Também deve chover em alguns Estados do Norte e na faixa litorânea, do Espírito Santo ao Rio Grande do Norte. No Centro-Oeste, uma grande massa de ar quente mantém o tempo seco. Tempo chuvoso em praticamente toda a região Sul. Temperatura em queda, especialmente no Rio Grande do Sul. Tem previsão de temporais, acompanhados de ventos fortes e granizo entre o Rio Grande do Sul e o oeste do Paraná. Dia ensolarado e seco na maior parte do Sudeste. Céu nublado e chuva isolada no centro-norte do Espírito Santo e no nordeste de Minas Gerais. Também pode chover à tarde no oeste e sul de São Paulo. Tempo seco e umidade do ar baixa em grande parte do Centro-Oeste. Pode chover forte, a qualquer hora do dia, no sul e no oeste de Mato Grosso do Sul. No Nordeste, dia instável e com pancadas de chuva na faixa litorânea, entre a Bahia e o Rio Grande do Norte. Sol e umidade do ar baixa no sertão. Sol entre nuvens e pancadas de chuva entre Roraima, Amapá e o norte do Amazonas e do Pará. Tempo seco nas outras áreas.

Na terça-feira, a frente fria que chega nesta segunda-feira ao país avança pelo sul causando temporais em quase toda a região. Deve voltar a chover forte também em parte de São Paulo. Bons volumes de chuva devem ser registrados ainda no litoral do Nordeste e no extremo norte do Brasil. O tempo segue aberto, com muito sol, do oeste da Bahia a Mato Grosso.

Até sábado o volume de chuva deve passar dos cem milímetros no leste do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no centro-oeste do Paraná. No sul de São Paulo e de Mato Grosso do Sul o acumulado deve passar dos 90 milímetros. No leste de Minas Gerais, no sul de Goiás e de Mato Grosso são esperados 50 milímetros. A mesma quantidade de chuva deve ser registrada no centro-leste do Pará, no sul de Roraima e no Amazonas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.