Nova molécula fungicida para o agronegócio mundial
CI
Agronegócio

Nova molécula fungicida para o agronegócio mundial

FMC Corporation e Isagro desenvolverão novo fungicida da classe das Carboxamidas
Por:
FMC Corporation e Isagro trazem nova molécula fungicida da classe das Carboxamidas para o agronegócio mundial

A FMC Corporation fez um acordo de parceria de pesquisa e desenvolvimento para o registro de um novo fungicida da Isagro S.p.A. As duas empresas desenvolverão juntas um novo fungicida da classe das Carboxamidas de ampla ação para utilização mundial.

“Estamos entusiasmados com as perspectivas para esse novo fungicida da classe das carboxamidas e com a expansão do portfólio FMC de fungicidas,” disse Mark Douglas, Presidente da FMC Agricultural Products. “As iniciativas de parceria e inovação da FMC tem produzido tecnologias impressionantes de proteção às culturas. Estamos satisfeitos em dar continuidade a nossa parceria com a Isagro, uma empresa altamente respeitada, comprometida com a descoberta de produtos inovadores.”

Para o presidente e CEO da Isagro, Giorge Basile, “a FMC representa uma parceira ideal por sua alta e qualificada experiência no desenvolvimento de novas moléculas e por sua presença global nos mercados-chave,” disse

Para o presidente da FMC Corporation América Latina, Antônio Carlos Zem, essa parceria só favorece o agribusiness mundial. “Mais um fungicida que vai chegar para o mercado e completar ainda mais o nosso amplo portfólio. Estamos alinhados com o futuro e atentos em desenvolver novas tecnologias para facilitar o dia a dia do produtor e beneficiar a agricultura mundial, esse é o nosso compromisso”.
 
Sobre a Isagro

Isagro é uma empresa química italiana que se tornou, em 20 anos, um player qualificado na área de agroquímicos. Listada na Bolsa de Valores Italiana desde 2003, Isagro opera em toda da cadeia a partir da pesquisa e desenvolvimento de novas moléculas patenteadas para a produção, comercialização e distribuição local, em alguns mercados estratégicos, de produtos que protegem as culturas.

Sobre a FMC

A FMC Corporation é uma companhia química americana que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade nos diversos setores como agrícola, industrial, ambiental e de consumo. A empresa emprega cerca de cinco mil e quinhentas pessoas e está presente em 34 países. Em 2011, a FMC teve seu faturamento anual de aproximadamente US$ 3,4 bilhões e opera seus negócios em três segmentos: produtos agrícolas, químicos especiais e produtos químicos industriais.

No Brasil, a FMC Agricultural Products, uma das principais empresas do segmento de defensivos agrícolas do País, está sediada em Campinas (SP). Com uma extensa linha de produtos para controle de pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como algodão, arroz, batata, café, cana-de-açúcar, citros, milho, soja, tabaco, tomate, entre outras, a FMC vem reforçando sua posição no mercado de produtos voltados ao cultivo de grãos, HF, Café e Citrus.

Com faturamento anual de US$ 600 milhões em 2011, a FMC Agricultural Products é focada em nichos de mercado nos quais a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas e predispostas em se inovar e se superar. Até 2014, a empresa lançará mais de 40 novos produtos, cujos registros já estão em andamento. A expansão do portfólio faz parte dos investimentos da empresa em tecnologia em prol de melhor rentabilidade na produção agrícola. Dentro de quatro anos, a empresa visa dobrar seu faturamento anual.

A empresa se destaca por ser ágil, dinâmica, focada em antecipar as necessidades dos clientes, no resultado dos negócios, e na sustentabilidade social e ambiental das comunidades onde está presente. FMC. Uma empresa que se propõe sempre a Fazer Mais pelo Campo e acredita que o seu sucesso está no sucesso de todos os elos da cadeia: clientes, colaboradores e fornecedores.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink