Nova Mutum (MT) deve ter mais 30 aviários este ano

Agronegócio

Nova Mutum (MT) deve ter mais 30 aviários este ano

Hoje, Nova Mutum conta com um frigorífico de aves com capacidade de produção para abater 120 mil frangos/dia
Por:
2 acessos

Pelo menos 30 novos aviários deverão ser construídos nos próximos meses em Nova Mutum, com capacidade para produzir cerca de 400 mil frangos em cada remessa. A informação é do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Francisco Moraes.

Segundo ele, na reunião da última sexta-feira, que contou a participação do secretário de Desenvolvimento Rural do Estado, Otaviano Pivetta e do superintendente do Banco do Brasil, além dos pequenos produtores interessados em implantar aviários, foi decisiva para fomentar a atividade no município.

Hoje, Nova Mutum conta com um frigorífico de aves com capacidade de produção para abater 120 mil frangos/dia, mas atualmente são abatidos apenas 60 mil, por falta de matéria-prima. O superintendente do Banco do Brasil, Dan Conrado explicou que a dificuldade na liberação do crédito para construção de aviários é conseqüência das exigências essenciais.

“O banco precisa de garantias e muitos interessados não se enquadram nas linhas de financiamento disponíveis”, disse. O superintendente lembrou que essa demora não é generalizada e que em alguns casos deve-se ao fato do projeto não estar completamente estruturado, faltando, por exemplo, a licença ambiental.

"Para a construção dos aviários no assentamento Pontal do Marape, a prefeitura de Nova Mutum já garantiu que vai entrar com o maquinário para fazer a terraplenagem agora na segunda quinzena de abril", disse o secretário. Também ficou acertada a parceria da prefeitura para asfaltar o pátio da empresa frigorífica.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink