Nova tecnologia de produção de cebola será apresentada em Ibiraiaras/RS

Agronegócio

Nova tecnologia de produção de cebola será apresentada em Ibiraiaras/RS

3º Seminário Municipal da Cebola será realizado no dia 27 de maio
Por:
1756 acessos
O 3º Seminário Municipal da Cebola será realizado no dia 27 de maio, a partir das 8h30min, no auditório do Sicredi, em Ibiraiaras. O evento, promovido pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura e a Cooperativa Agrícola Mista Ibiraiaras - Coopibi, visa incentivar os pequenos agricultores na busca por tecnologias, com a utilização de mão-de-obra familiar, e proporcionar a competitividade das pequenas propriedades, fazendo com que sejam economicamente viáveis, gerando renda e possibilitando a manutenção das famílias na atividade.


Durante todo o dia, profissionais da Emater/RS-Ascar, da Epagri/SC e da Cooperativa irão abordar questões como o custo de produção da cebola no município, fertilidade do solo, correção, adubação e nutrição das plantas, manejo e controle de pragas e doenças. Às 15h30min, os produtores participantes farão uma visita à propriedade do agricultor Martinho Sgarbossa, onde será apresentada uma nova tecnologia de produção de mudas desenvolvida pela Epagri: a sementeira com controle físico das ervas espontâneas, que mantém as mudas livres da concorrência das ervas e dispensa o uso de herbicidas e a capina mecânica.


As inscrições para o Seminário serão realizadas no local. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (54) 3355-1407, da Emater/RS-Ascar de Ibiraiaras.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink