Nova tecnologia para plantio da soja será debatida em Ijuí

Agronegócio

Nova tecnologia para plantio da soja será debatida em Ijuí

Trata-se do plantio adensado de soja em resteva de milho
Por:
1543 acessos

Estudos iniciais apontam resultados positivos para a chamada safrinha de soja na região de Ijuí, que pode ser plantada no mês de janeiro, após a colheita de milho. Trata-se do plantio adensado de soja em resteva de milho.  11, o tema vai ser debatido durante encontro na Casa do Produtor, no parque de exposições Wanderley Burmann de Ijuí.
 
Agricultores interessados podem agendar participação na Imasa ou Sindicato Rural de Ijuí, já que há limite de cerca de 150 vagas devido ao espaço. Não há custo. O diretor-presidente da Imasa, Jalmar Martel, explica que a empresa desenvolveu uma plantadeira para a mencionada tecnologia, visto que o plantio da soja fora da época normal exige alguns cuidados, como espaçamento reduzido entre as linhas em razão da maior palhada deixada pelo milho.
 
Martel enfatiza que experiências iniciais apontam para rendimento da soja em plantio adensado entre 35 e 45 sacas por hectare. O encontro de amanhã vai contar com presença da Associação de Produtores de Milho do Estado, empresas de sementes e insumos, além de relatos de experiências.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink