Nova variedade de abacaxi é apresentada no Espírito Santo
CI
Agronegócio

Nova variedade de abacaxi é apresentada no Espírito Santo

Um abacaxi sem espinhos nas folhas e com sabor ainda mais doce no verão
Por:

Um abacaxi sem espinhos nas folhas e com sabor ainda mais doce no verão. Estas são características da nova cultivar que a Embrapa apresenta no 20º Congresso Brasileiro de Fruticultura, que se realiza até sexta-feira (17), no Centro de Convenções de Vitória/ES.

Ainda este final do ano, a cultivar BRS Ajubá deverá movimentar o mercado de fruticultura, especialmente no sul do País, região de clima temperado para a qual foi adaptada. A variedade, recomendada para consumo in natura e para a indústria, promete boa aceitação pelo consumidor.

A nova variedade é resistente à fusariose, principal doença da cultura. O pesquisador José Carlos Nascimento, da Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical, unidade responsável pelo desenvolvimento da cultivar, lembra que o mais eficiente e econômico método de combate ao mal é justamente o cultivo de variedades resistentes.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.