Nova versão do Digilab é destaque da BASF no Dia de Campo C.Vale
CI
Agronegócio

Nova versão do Digilab é destaque da BASF no Dia de Campo C.Vale

Sistema AgCelence® Soja e o fungicida Abacus® HC também serão apresentados
Por:
Sistema AgCelence® Soja Produtividade Top e o fungicida Abacus® HC também serão apresentados
 
A BASF, uma das maiores fabricantes de defensivos do País, participará da edição 2012 do Dia de Campo C.Vale, a ser realizado entre os dias 17 e 19 de janeiro em Palotina-PR, no oeste paranaense. Uma das principais novidades da empresa para esta edição será a apresentação do Digilab 2.0 e sua versão mobile.
 
O Digilab auxilia o agricultor na identificação eficaz dos sintomas das principais doenças em diferentes culturas, por meio de um microscópio digital que captura a imagem, aumentando-a em até 200 vezes. A ferramenta utiliza uma biblioteca virtual de saúde vegetal para consulta e comparação das imagens capturadas, além de contar com o suporte técnico de pesquisadores que fazem parte da comunidade Top Ciência por meio de chats e fóruns de discussão.
 
Na versão 2.0 o serviço identificará de forma mais rápida e precisa doenças, pragas e plantas daninhas, uma vez que o sistema está mais ágil, assertivo, intuitivo e de fácil manuseio. “A partir de agora será possível a troca mais efetiva de informações, pois o software é compatível com todos os sistemas operacionais e suas informações são mais personalizadas, atendendo às necessidades específicas de cada usuário” explica o gerente de Vendas da BASF Regional Campo Mourão, Jorge Luiz Fontana.
 
Outra novidade é a presença de GPS acoplado ao hardware do equipamento, que possibilita o georreferenciamento das culturas no país, na região e na propriedade dos usuários. Além disso, o usuário contará com duas novas funcionalidades, que é a Assistência Técnica e Consultoria on line.
 
Já a versão mobile do Digilab é destinada aos usuários de smartphones e tablets, que poderão utilizar o aplicativo para fotografar pragas, doenças e plantas daninhas e ainda terão respostas automáticas de possíveis diagnósticos de sua propriedade. O serviço estará disponível para download em breve.
 
Soluções para Milho e Soja
 
Outros produtos e serviços serão apresentados pela BASF no evento, como o fungicida Abacus® HC, destinado à cultura de milho, bem como o já consagrado Sistema AgCelence® Soja Produtividade Top.
 
Abacus® HC apresenta alta eficiência no controle da das ferrugens (Puccinia sorghi e Puccinia polysora) e de phaeosphaeria (Phaeosphaera-maydis). O produto ajusta-se muito bem às demandas específicas da cultura do milho e assim, pode promover uma maior rentabilidade ao produtor.
 
Já o Sistema AgCelence® Soja Produtividade Top caracteriza-se por ser uma modelo de manejo completo para cultura de soja. Além do controle fitossanitário, o programa de manejo com os produtos Standak® Top, Comet® e Opera® proporciona melhor relação de transformação da água, luz e nutrientes em energia e grãos. Os estudos realizados no campo foram conclusivos. Se todos os procedimentos forem seguidos corretamente, pode haver um aumento de até 5% na produtividade. Algo em torno de três sacas a mais por hectare.
 
O modelo proposto pelo Sistema AgCelence é o único do mercado que combina práticas desde o plantio até a colheita. Já na fase intermediária as plantas estão mais verdes e com mais folhas e galhos. Na terceira etapa há um alto nível de sanidade, permitindo a manutenção da área foliar da planta por mais tempo o que favorece o enchimento das vagens.
 
O Sistema AgCelence® Soja Produtividade Top e o fungicida Abacus® HC já estão disponíveis aos agricultores, explica o gerente de Negócios e Cereais Centro-Sul da BASF, Marcelo Batistela: “Todas as soluções oferecidas pela BASF buscam oferecer, além do controle fitossanitário, modelos de manejo que assegurem a sustentabilidade do negócio, pois também contribuem para o aumento de produtividade e qualidade dos produtos agrícolas. O resultado disso é, naturalmente, maior rentabilidade para o negócio de nossos clientes” argumenta Batistela.
 
O Dia de Campo C.Vale será realizado entre os dias 17 e 19 de janeiro no campo experimental da C.Vale Cooperativa Agroindustrial em Palotina (PR). “A C.Vale se destaca como uma das maiores cooperativas agrícola do Sul do Brasil e o Dia de Campo C.Vale figura como um dos mais importantes eventos do cenário agrícola nacional. Nele fortalecemos nossa marca, além de estarmos mais próximos dos agricultores da região”, finaliza Batistela.
 
Serviço
Dia de Campo C.ValeLocal: Campo Experimental da Cooperativa C.ValeEndereço: Avenida Ariosvaldo Bitencourt (linha Santa Fé) – Palotina (PR)
Período: de 17 a 19 de janeiro de 2012
Mais informações: www.cvale.com.br

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.