CI

Nova Xavantina (MT) fecha rodada de palestras do Circuito Aprosoja

Foram 30 dias de palestras, em 22 cidades do interior do estado


O último dia do Circuito Aprosoja foi realizado em Nova Xavantina, na sexta-feira (18). Foram 30 dias de palestras, em 22 cidades do interior do estado, e mais a Capital, Cuiabá, levando até o produtor informações de mercado e o tema principal deste ano: Sucessão Familiar. O Circuito Aprosoja é o principal evento da entidade e em 2012 entrou na 7ª edição. A estimativa dos organizadores, de alcançar 3.500 pessoas no total, foi alcançada, consolidando o Circuito como um dos maiores eventos da sojicultora mato-grossense.

“Mais importante que fechar um evento deste tamanho com um público recorde é perceber que o tema das palestras agradaram aos produtores rurais e suas famílias”, afirmou o presidente da Aprosoja, Carlos Fávaro.

O delegado coordenador do município de Nova Xavantina, José Almiro Muller, também ressaltou que o tema ‘Sucessão Familiar’ foi uma escolha acertada. “O pessoal se identificou com ao assunto, pois é preciso organizar os negócios de forma que nossas atividades possam prosseguir fortes”, afirmou.

O consultor da Nexus, Marco Antônio Perdiz, que palestrou sobre sucessão familiar juntamente com Ramiro Novak Filho, disse que a receptividade dos produtores rurais ao assunto foi surpreendente. “Conseguimos achar um canal de comunicação com cada produtor, despertamos o interesse pelo assunto. Tanto que muitas pessoas vieram nos procurar depois da palestra para falar sobre sua situação”, comentou.

Além de levar informação até o sojicultor, a Aprosoja cumpriu com o Circuito o papel de aproximar as atividades e projetos da entidade do associado. Em sua palestra, Carlos Fávaro, apresentou um a um os projetos e o planejamento da associação para o biênio 2012/13.

“A Aprosoja nasceu da base, e o produtor que está no interior precisa gerar demanda para os delegados e para a diretoria, trabalhando em conjunto para encontrar soluções para os problemas”, explicou o 2º vice-presidente da região Leste, Endrigo Dalcin.

“O município de Nova Xavantina está em pleno desenvolvimento da agricultura. Há 10 anos plantávamos sete mil hectares, agora já passamos dos 40 mil hectares. Até mesmo o milho safrinha estamos conseguindo produzir. E a Aprosoja é a entidade que dá apoio aos produtores rurais nas mais diversas ocasiões”, disse o delegado José Almiro Muller.

O Circuito Aprosoja é uma parceria da Aprosoja com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e contou este ano com o patrocínio do Banco do Brasil, Sicredi, Intacta, Syngenta e Basf. No endereço eletrônico www.circuitoaprosoja.com.br é possível rever os principais momentos do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.