CI

Novartis Saúde Animal expõe “Carrapatário” durante a Expointer

Empresa vai mostrar na prática os prejuízos que os criadores de bovinos têm com a infestação de carrapatos


Durante a 33ª edição da Expointer – maior feira de agropecuária da América Latina, que acontece de 28 de agosto a 5 de setembro, em Esteio (RS) – a Novartis Saúde Animal mostra na prática os prejuízos que os criadores de bovinos têm com a infestação de carrapatos. Para isso, a empresa irá expor em seu estande um “carrapatário” para ilustrar o ciclo de vida desses parasitos. Os carrapatos, entre outros transtornos causados aos produtores, são responsáveis pela transmissão da tristeza parasitária, uma das doenças que mais mata bovinos no Brasil – país com o maior rebanho comercial do mundo com 190 milhões de cabeças, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os carrapatos podem provocar perdas anuais em torno de R$ 12 milhões sobre a produtividade[1].

“Ao analisarmos uma propriedade rural infestada por carrapatos, devemos entender que apenas 5% dos parasitos estão no bovino, e 95% na pastagem em forma de ovos e larvas. Por isso, é necessário um controle efetivo e conjunto com produtos que atuem nas larvas que sobem do pasto no animal, impedindo que cheguem à fase adulta”, orienta Octaviano Pereira Neto, veterinário e gerente técnico da Novartis Saúde Animal. Durante a Expointer, a Novartis promoverá seu medicamento Acatak® que atua, inclusive, em carrapatos resistentes a qualquer outro princípio ativo existente no mercado.

Estande da Novartis na 33ª Expointer
Local: Lote 4, quadra 45Data: 28 de agosto a 5 de setembro de 2010
Horário: 09h às 20h
Site do evento: http://www.expointer.rs.gov.br

Disclaimer
As informações contidas neste texto têm caráter informativo, não devendo ser usadas para incentivar a automedicação ou substituir as orientações do médico veterinário, o qual deverá sempre ser consultado a fim de prescrever o tratamento adequado.
 
Referências
Grisi et al. (2002 – A Hora Veterinária v. 21, n. 1 p. 8-10)
 
As informações são da assessoria de imprensa da Novartis Saúde Animal.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.