Novas formas de cultivo na olericultura são apresentadas na Feira

Feira

Novas formas de cultivo na olericultura são apresentadas na Feira

No local, são apresentadas diferentes formas de cultivo de hortaliças e algumas tecnologias simples que contribuem para o manejo de cada cultura
Por:
899 acessos

Durante a Expofred 2018, Feira Multissetorial realizada em Frederico Westphalen, a equipe da Emater/RS-Ascar organizou um espaço temático com destaque a atividade da olericultura. No local, são apresentadas diferentes formas de cultivo de hortaliças e algumas tecnologias simples que contribuem para o manejo de cada cultura.

"A proposta desse espaço foi mostrar a olericultura tanto comercial quanto doméstica. Apresentar o cultivo de hortaliças de forma mais sustentável, produzir visando consumo consciente de água e evitar o consumo de agroquímicos", comentou o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Sylvio Luis Trentin. Uma das novidades apresentadas no espaço é a cobertura de solo utilizando mulching, uma lona de proteção que evita que animais, como gatos, tenham acesso à horta. Da mesma forma como a higienização dos alimentos é importante, essa também é uma maneira de prevenir a toxoplasmose. "Além disso, essa prática requer menos água, a lona reflete a luz e isso também diminui a incidência de insetos que ficam embaixo das plantas. Outra vantagem é o baixo custo deste material", explicou Trentin. 

O cultivo de hortaliças em pequenos espaços, como em vasos, e o cultivo de tomate comercial e doméstico, de variedades vendidas no comércio local, também estão expostas no espaço da olericultura. Até amanhã (01/05), quem visitar a Expofred 2018 poderá conferir as novidades da atividade da olericultura, bem como das demais áreas que estão expostas no Espaço Temático da Emater/RS-Ascar.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink