CI

Novas medidas para evitar a gripe das aves

A proposta de criar circuitos avícolas no Brasil - como já existe para a pecuária


A proposta de criar circuitos avícolas no Brasil - como já existe para a pecuária - ainda deve demorar de um ano e meio a dois anos para se tornar realidade. Mas, enquanto a regionalização não entra em vigor, o Ministério da Agricultura está implementando medidas que visam evitar prejuízo econômico para o país no caso do eventual surgimento de enfermidades no plantel, como a influenza aviária ou a doença de Newcastle.


Uma das medidas, já em vigor, é a criação de um cadastro nacional da avicultura, com informações sobre todas as granjas avícolas do país, informa o gerente do Programa Nacional de Sanidade Avícola (PNSA) do Ministério, Egon Vieira da Silva. Segundo ele, o Ministério utilizará a tecnologia de GPS (Global Positioning System) para localização das unidades, e as informações serão colocadas num mapa, que vai permitir o rastreamento das granjas em caso de problemas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.