Novas metas climáticas são definidas
CI
Imagem: Pixabay
TRANSIÇÃO

Novas metas climáticas são definidas

Empresa se compromete a utilizar 100% de eletricidade renovável e a reduzir ainda mais as emissões de gases de efeito estufa (GEE) em suas operações
Por:

A DSM acaba de anunciar suas novas ambições de sustentabilidade em todas as operações globais. A companhia, que está presente em mais de 15 países, incluindo o Brasil, compromete-se a adquirir 100% de energia renovável, o que representa uma revisão significativa de sua meta definida em 2019, que era de 75%. A diretriz segue o compromisso da companhia com ações climáticas urgentes e contínuas, que levaram a empresa a atingir, globalmente, 77% de energia renovável já no final de junho de 2022, oito anos antes do esperado, e 100% em suas operações na Holanda e na América do Norte.

A DSM também está acelerando ainda mais suas ações de redução de emissões de GEE. A meta inicial de redução nos escopos 1 e 2, de 30% até 2030 em relação aos níveis de 2016, aumentou para 50% em 2021. Com uma nova revisão, tornou-se ainda mais ambiciosa, para 59%, após um progresso considerável e atualizações em seu plano de execução para os próximos anos. A DSM submeteu seus planos para análise da Science Based Targets (SBTi).

Outra mudança será em relação às emissões indiretas de GEE, em sua cadeia de valor. A DSM passará de uma meta de intensidade relativa (redução de 28% por tonelada de produto produzido até 2030) para redução absoluta. A meta exata está sendo finalizada e será proposta para validação com a SBTi no próximo ano.

A DSM foi uma das primeiras empresas a ter metas baseadas na ciência que são validadas de forma independente e vinculá-las à remuneração dos executivos, além de ser Líder Climática do CDP (Carbon Disclosure Project), recebendo a classificação ‘A’ por sua divulgação sobre mudanças climáticas, e medalha platina em sustentabilidade pela EcoVadis, ficando entre os top 1% do setor.

Geraldine Matchett e Dimitri de Vreeze, Co-CEOs da DSM, comentam: “As ramificações da inação climática foram inevitáveis nas últimas semanas. Pessoas ao redor do mundo já estão sofrendo, reafirmando o que temos dito há muitos anos: a ação não pode esperar, nenhuma empresa pode ter sucesso em um mundo que não vai bem. Como uma empresa movida por propósitos, nosso objetivo é impulsionar o crescimento sustentável e avaliar rotineiramente o que podemos fazer para ir mais longe e mais rápido em nossa trajetória para atingir o Net Zero. O aumento significativo em nossas metas é outra prova de nosso progresso e compromisso, bem como um apelo de mobilização para que todos continuem se esforçando para cumprir o Acordo de Paris”.

As ações de sustentabilidade da DSM não se limitam à sua própria pegada. A empresa investe anualmente centenas de milhões de euros em ciência e inovação com o objetivo de ter um impacto positivo na saúde das pessoas e do planeta. Desenvolvimentos inovadores como o Bovaer®, que pode reduzir significativamente as emissões de metano na pecuária, fazem a diferença em toda a cadeia produtiva. Para ajudar seus clientes a trazer soluções mais sustentáveis e saudáveis, a DSM criou uma metodologia que permitirá maior comparabilidade, respaldará relatórios em relação a exigências novas e futuras das autoridades reguladoras, além de criar transparência na contribuição da DSM para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento de Sustentabilidade da ONU.

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.