CI

Novas perdas são registradas nos campos argentinos de trigo

Cálculos estimam que 150.000 hectares foram perdidas



Novas chuvas, registradas durante o final de semana passada na região de Buenos Aires e La Pampa, complicam ainda mais as lavouras de trigo na Argentina que encontram-se em fase vegetativa. A informação é da Consultoria Trigo & Farinhas, que estima perda de mais 70.000 hectares com o tempo inclemente. 

“Até as estradas estão bloqueadas pelos alagamentos, impedindo os agricultores de acessar as lavouras para poder mensurar o real tamanho das perdas”, relata o analista júnior da T&F, Luiz Fernando Pacheco.

Os cálculos estimam que 150.000 hectares nas regiões de Centro de Buenos Aires, Norte de La Pampa, Oeste de Buenos Aires, Sudoeste de Buenos Aires, Sul de La Pampa, Sudeste de Buenos Aires e Foz do Salado foram perdidos. Para a safra 2017/18, a Argentina soma 300.000 hectares reduzidos do objetivo inicial da campanha; 150 mil/ha não chegaram nem a ser semeados pelo excesso de chuvas e a outra metade foi perdida com os alagamentos nos campos.

“As análises do campo mostram que 45% dos 5.350.000 hectares semeados tem uma umidade excessiva que não só afeta o crescimento e desenvolvimento do trigo, mas também a fertilização e o controle sanitário das lavouras”, completa Pacheco.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.