CI

Novas remoções abastecem unidades para atendimento a criadores

Para mais informações durante o período de quarentena, solicita-se entrar em contato com as unidades armazenadoras


Foto: Marcel Oliveira

As unidades armazenadoras da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no estado do Rio Grande do Norte estão recebendo, a partir desta semana, 8.966 toneladas de milho que serão comercializadas com pequenos criadores cadastrados no Programa de Vendas em Balcão (ProVB), que utilizam o grão na ração animal.

Os estoques serão ofertados nas unidades situadas nos municípios de Mossoró, Umarizal, Assú, Caicó, Currais Novos e Natal, ao preço de R$ 57,00 a saca de 60 Kg para esta quinzena. Atualmente, um total de 1.393 toneladas já está disponível para venda.

Em 2019, a Conab comercializou, no Rio Grande do Norte, quase 24 mil toneladas de milho  em mais de 14 mil atendimentos aos pecuaristas locais. Atualmente, o estado possui cerca de 3.200 criadores cadastrados.

O Programa de Vendas em Balcão tem como objetivo permitir aos pequenos criadores o acesso aos estoques públicos, em igualdade de condições oferecidas aos médios e grandes produtores e avicultores, os quais acessam esses estoques por meio de leilões públicos. O criador que deseja participar do programa deve realizar previamente seu registro no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican), disponível no portal da Conab. Para mais informações durante o período de quarentena, solicita-se entrar em contato com as unidades armazenadoras do estado, nos telefones disponíveis também na página.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.