Novas soluções para as culturas de tomate e outras olerícolas destacam a DuPont no Sakata Sum Day 2016

Agronegócio

Novas soluções para as culturas de tomate e outras olerícolas destacam a DuPont no Sakata Sum Day 2016

Evento da Sakata Seed Sudamerica, realizado em Bragança Paulista, destacou o controle de pragas e doenças que provocam perdas nas lavouras
Por:
915 acessos

A Sakata, multinacional do ramo de sementes de hortaliças e flores, promoveu, na cidade de Bragança Paulista, o Sakata Sum Day 2016, focado em solanáceas e cucurbitáceas para cultivo em condições tropicais. O evento reuniu mais de 1.300 participantes, entre empresas, produtores e consultores da cadeia produtiva de hortaliças e flores, para debater tecnologias de produção e apresentar produtos e serviços. Métodos inovadores, desenvolvidos para controle de doenças e pragas das culturas de tomate e olerícolas, destacaram a participação da DuPont Proteção de Cultivos no evento. 

Uma das empresas líderes do mercado mundial de agroquímicos, a DuPont levou à Bragança Paulista informações técnicas e resultados a campo sobre dois programas de alta tecnologia, desenvolvidos para transferir rentabilidade às lavouras de tomate e olerícolas: Programa Verimark® e Benevia® e o Programa Top Bac. 

Lançado recentemente, o Programa Verimark® e Benevia® trouxe ao mercado uma nova proposta para o manejo da produção agrícola. Esse conceito de tratamento, afirma a empresa, controla um espectro cruzado de pragas como mosca-branca, mosca-minadora e broca-do-tomateiro. Ainda segundo a DuPont, na cultura do tomate o programa Verimark® Benevia® foi testado em mais de 80 campos demonstrativos. A tecnologia, diz a empresa, resultou em um ganho médio de produtividade de 19 caixas por 1 mil pés da fruta, comparado ao tratamento tradicional adotado por produtores. Já cultura de abobrinha, acrescentou a companhia, o mesmo programa produziu mais 173 grades por hectare. 

Engenheiros agrônomos da DuPont também demonstraram no evento os diferenciais do Programa Top Bac, um método desenvolvido para tratamento preventivo de doenças das culturas de  batata e do tomate, baseado nos fungicidas Equation®, Midas® e Kocide®. O Programa Top Bac, assinalou a companhia, age efetivamente, mesmo nos períodos mais chuvosos, contra as doenças requeima e pinta-preta - comum nas duas culturas -, mancha-bacteriana do tomate e canela-preta da batata. 
  
A equipe da DuPont destacou ainda aos participantes do Sakata Sum Day 2016 o Programa Tomate, que é baseado nos fungicidas Equation®, Midas®, Curzate® e Kocide® e nos inseticidas Rumo® WG, Premio® e Lannate® BR. De acordo com a empresa, o Programa Tomate tornou-se conhecido do produtor brasileiro, sobretudo, por permitir o controle eficiente das principais pragas e doenças da cultura e proporcionar ganhos significativos em produtividade e rentabilidade. 
  
A Sakata Seed Sudamerica é afiliada ao Grupo Sakata – Sakata Seed Corporation (multinacional japonesa). Há quase 50 anos, a Sakata Seed Sudamerica atua em toda a América do Sul, através de parcerias com mais de 100 centros de distribuição. Com foco em inovação, concentra seus esforços em Pesquisa de melhoramento genético em condições tropicais e em variedades cada vez mais adaptadas, que promovem mais segurança ao produtor e qualidade à mesa do consumidor.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink