Novas técnicas podem melhorar hidroponia

MODERNIZAÇÃO

Novas técnicas podem melhorar hidroponia

"Os resultados iniciais sugerem que a configuração com menos entradas e menos de fluxo resultou em perfis de velocidade semelhantes "
Por: -Leonardo Gottems
474 acessos

Um estudo realizado por pesquisadores da Divisão de Dinâmica e Fluidez da American Physical Society indicou que a utilização de novas técnicas em culturas hidropônicas, como as técnicas aquapônicas, podem tornar seu uso mais inteligente e eficiente. De acordo com  Ivaylo Nedyalkov, um pesquisador da Universidade de New Hampshire, a ideia do estudo é reduzir os custos ao máximo. 

"Os resultados iniciais sugerem que a configuração com menos entradas e menos de fluxo resultou em perfis de velocidade semelhantes em comparação com os obtidos com a configuração com mais entradas e um fluxo mais elevado. Nossa pesquisa sugere que os sistemas aquapônicos podem oferecer os mesmos benefícios usando menor consumo de energia e, portanto, reduzindo o custo operacional desses sistemas”, explica. 

Segundo Todd Guerdat, professor assistente de engenharia agrícola, o cultivo aquapônico é um sistema de produção integrada que cultiva plantas e peixes. Ele explica que a intenção da equipe de pesquisadores é conseguir trazer para os produtores novas alternativas que visam, além do corte de gastos, a otimização dos processos produtivos e também uma dinâmica produtiva maior. 

"Nossa pesquisa visa fornecer um modelo para a integração de sistemas de aquacultura com sistemas de produção de plantas hidropônicas que podem ser usados localmente e regionalmente para aumentar a produção sustentável de alimentos", comenta o especialista que também está dirigindo a pesquisa. 

O relatório intitulado "Estudo experimental dos fluxos em tanques de peixes para sistemas de aquaponia"  foi produzido por Ivaylo Nedyalkov, Todd Guerdat, Hannah Thomas e Danielle Coombs. 

 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink