Novas tecnologias em produção intensiva serão apresentadas em Dia de Campo
CI
Agronegócio

Novas tecnologias em produção intensiva serão apresentadas em Dia de Campo

Produzir bovinos em pastagens de forma eficiente e competitiva requer conhecimento do processo produtivo
Por:
Segundo Sayão, produzir bovinos em pastagens de forma eficiente e competitiva requer conhecimento do processo produtivo
 
Para divulgar as novas tecnologias que estão sendo pesquisadas para os produtores e técnicos da pecuária tocantinense, a Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário em parceria com a UFT - Universidade Federal do Tocantins realiza nesta sexta-feira, 02, o Dia de Campo da Produção Intensiva de Bovinos, no campus da UFT, em Araguaína. O evento será a partir das 14 horas, e contará com palestras e visitas aos experimentos de campo. A entrada é franca.

De acordo com o médico veterinário e coordenador de Desenvolvimento Animal da Seagro, Claudio Luiz Sayão Lobato será uma oportunidade para apresentar as pesquisas realizadas pela universidade para o setor da pecuária aos produtores. “A programação vem ao encontro dos novos programas do Governo Federal, adotadas pelo Governo do Estado, que são os planos ABC – Agricultura de Baixo Carbono e BPA – Boas Práticas Agropecuárias”, frisou.

Ainda segundo Sayão, produzir bovinos em pastagens de forma eficiente e competitiva requer conhecimento do processo produtivo, de conceitos de sistemas de produção, administração e gestão empresarial. “Este cenário criou um novo perfil de demanda em termos de informação e conhecimento para que sistemas eficientes, ecologicamente corretos e economicamente viáveis pudessem ser idealizados e planejados, o que tem forçado a pesquisa a modernizar-se e preparar-se para atender de maneira satisfatória à nova realidade”, concluiu.

Programação:

14h – Utilização de machos leiteiros para produção de carne de qualidade – Prof. Doutor Jose Neuman Miranda Neiva – UFT.

14h30 – Produção de vitelos modificados utilizando glicerina bruta – Msc. Raylon Pereira Maciel.

14h45 – Confinamento de bovinos utilizando grão de mileto ou glicerina bruta em substituição ao grão de milho – Msc. Lorena da Mota Lima Bringel.

15h – Suplementação de bovinos com farinha amilácea ou glicerina bruta em pastagem irrigada. Paulo Henrique de Arquino Figueiredo.

15h30 – Visita aos experimentos de campo.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.