CI

Novas vacinas contra Covid-19 podem suportar calor

Os pesquisadores desenvolveram duas vacinas candidatas para COVID-19


Foto: EuroSLA

Novas vacinas COVID-19 sem a necessidade de refrigeração ainda estão nos estágios iniciais de desenvolvimento. Em camundongos, as vacinas candidatas desencadearam uma alta produção de anticorpos neutralizantes contra o SARS-CoV-2, o vírus que causa o COVID-19. Se for comprovado que são seguras e eficazes para as pessoas, essas vacinas podem ser uma grande virada de jogo para os esforços de distribuição global, incluindo aqueles em áreas rurais ou comunidades carentes. 

"O que é empolgante sobre nossa tecnologia de vacina é que ela é termicamente estável, então você pode facilmente chegar a lugares onde você instala freezers de temperatura ultrabaixa ou tem caminhões dirigindo com esses freezers - não é possível", disse Nicole Steinmetz, professora de nanoengenharia e diretor do Center for Nano-ImmunoEngineering da UC San Diego Jacobs School of Engineering. 

Os pesquisadores desenvolveram duas vacinas candidatas para COVID-19. Um é feito de um vírus de planta, chamado vírus do mosaico do feijão-caupi. O outro é feito de um vírus que infecta bactérias, conhecido como "bacteriófago", chamado Q beta. 

Ambas as vacinas foram feitas com receitas semelhantes. Os pesquisadores usaram plantas de feijão-caupi e bactérias E. coli para cultivar milhões de cópias do vírus da planta e bacteriófago, respectivamente, em nanopartículas em forma de bola. Os pesquisadores coletaram essas nanopartículas e, em seguida, anexaram uma pequena porção da proteína spike (ou "espícula" em espanhol) do SARS-CoV-2 à superfície.  

Os produtos acabados parecem um vírus infeccioso para que o sistema imunológico possa reconhecê-los, mas eles não são infecciosos em animais e humanos. A pequena parte da proteína spike fixada na superfície é o que estimula o corpo a gerar uma resposta imunológica contra o coronavírus. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.