Novas visitas do Soja Plus em Goiás investem na gestão de propriedades

Soja Plus

Novas visitas do Soja Plus em Goiás investem na gestão de propriedades

Programa trabalha para transformar fazendas em modelos de produção e sustentabilidade
Por:
411 acessos

A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE) em parceria com a Cargill e o Instituto BioSistêmico (IBS) inicia esta semana as revisitas técnicas aos produtores atendidos pelo Soja Plus em Goiás. Ao todo são 34 fazendas em 17 municípios beneficiados pelo programa que tem o objetivo de melhorar de forma gradativa e contínua a gestão ambiental, social e econômica das propriedades rurais, por meio de planos de ações elaborados pela equipe técnica do programa.  

“O trabalho realizado pelas equipes do Soja Plus permite que o produtor seja capaz de visualizar com maior clareza os pontos que necessitam de melhoria em sua propriedade”, explica a coordenadora técnica do Soja Plus em Goiás, Débora Marchini. “Realizamos um diagnóstico completo da propriedade rural para identificar as adequações necessárias considerando um total de 180 indicadores socioambientais”. 

As revisitas técnicas servem para o acompanhamento da evolução dos indicadores e entrega de relatório detalhado aos produtores com os principais desafios e oportunidades de melhoria. Desta forma, ele definirá quais serão os próximos passos para tornar a sua propriedade cada vez mais sustentável. “Nosso objetivo é motivar e orientar os produtores na melhoria contínua dos indicadores socioambientais. A gestão da propriedade faz a diferença”, reforça Bernardo Pires, coordenador do Soja Plus Brasil.  

Nos próximos três meses serão realizados treinamentos e capacitações coletivas para os produtores atendidos pelo programa em Goiás. Essas ações têm o objetivo de motivar e orientar os produtores no cumprimento das rigorosas legislações sociais e ambientais que normatizam as atividades rurais no Brasil. As linhas temáticas de ação compreendem: qualidade de vida no trabalho, melhores práticas de produção agrícola, viabilidade financeira e econômica, qualidade do produto e responsabilidade social. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink