Nove produtos terão bônus de desconto do PGPAF em dezembro
CI
Imagem: Divulgação
BENEFÍCIO

Nove produtos terão bônus de desconto do PGPAF em dezembro

O produtor recebe o bônus quando o preço de seu cultivo fica abaixo do valor de referência do programa
Por:

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgou nesta quarta-feira (8) a relação dos produtos agrícolas que terão bônus de desconto, em dezembro, dentro do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).  A lista com os produtos e os estados contemplados tem validade de 10 de dezembro a 9 de janeiro do próximo ano, conforme a Portaria Nº 39, da Secretaria de Política Agrícola do Mapa. 

Os produtos com bônus de desconto são: açaí (fruto de cultivo no Acre), banana (RR, AL, CE, PB, PE e ES), borracha natural cultivada (MA), cará/inhame (AM e ES), castanha de caju (BA), feijão caupi (TO, MA e MT), laranja (PA), manga (BA e SP) e maracujá (CE e SE).  

O agricultor recebe o bônus quando o valor de mercado de algum dos produtos que cultiva fica abaixo do preço de referência. Desta forma, ele pode utilizar o valor como desconto no pagamento das parcelas ou amortização do financiamento no Pronaf.

Os descontos são calculados mensalmente pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e divulgados pelo Mapa, que repassa recursos aos agentes financeiros para que estes concedam o desconto aos produtores nos financiamentos do Pronaf de forma automática, sem necessidade de solicitação. 

Para mais informações, entre em contato com a equipe técnica pelos endereços eletrônicos: pgpaf.spa@agricultura.gov.br ou pronaf.spa@agricultura.gov.br. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.