CI

Novidades do Congresso Brasileiro de Fruticultura

A pouco mais de três meses da sua realização, o XXII Congresso Brasileiro de Fruticultura já contabiliza 879 inscritos


A pouco mais de três meses da sua realização, o XXII Congresso Brasileiro de Fruticultura já contabiliza 879 inscritos. São pesquisadores, professores, estudantes e profissionais liberais provenientes de aproximadamente 140 instituições de ensino, pesquisa, ensino e assistência técnica, que já garantirão a sua presença no maior fórum de fruticultura brasileiro, que acontecerá de 22 a 26 de outubro, em Bento Gonçalves (RS).


A imensa maioria dos inscritos é de brasileiros, verificando-se também a participação de estrangeiros do Afeganistão, Alemanha, Colômbia e Uruguai. Segundo o tesoureiro do evento, pesquisador da Embrapa Uva e Vinho, João Caetano Fioravanço, na média, 62% das vagas para as visitas técnicas já foram reservadas, com destaque para as viagens "Fruticultura Orgânica" (100% preenchida) e "Indicações Geográficas de Vinhos" (que se encontra na segunda turma). “A expectativa é receber cerca de 1.500 participantes”, comenta Fioravanço.

O número de trabalhos científicos também é significativo. Até o momento, já foram recebidos 413 452 resumos expandidos. De acordo com o presidente do comitê técnico-científico do Congresso, pesquisador da Embrapa Clima Temperado, Luis Eduardo Corrêa Antunes, as três áreas com maior número de resumos submetidos são: Fitotecnia (30%), Colheita e Pós-Colheita (17%) e Propagação (10%). Além disso, assinala que já foram recebidos trabalhos de diversas regiões do país e do exterior. O prazo para a submissão de trabalhos encerra-se, impreterivelmente, dia 15 de julho. Confira os detalhes sobre a inscrição de trabalhos em
http://www.congressofruticultura2012.com.br/trabalhos/submissao.php.

Inscrições no Congresso – Dia 31 de julho, encerra-se o prazo de inscrição com desconto de 8,33% para participação nas atividades científicas, sociais e culturais do evento. As inscrições devem ser feitas no site do evento (http://www.congressofruticultura2012.com.br/inscricoes/index.php).

O XXII Congresso Brasileiro de Fruticultura acontece de 22 a 26 de outubro, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS). Principal fórum nacional de intercâmbio técnico-científico da cadeia produtiva de frutas, o CBF é uma realização da Sociedade Brasileira de Fruticultura (SBF), com promoção, nesta 22ª edição, pela Embrapa, por meio de sua unidade Uva e Vinho. Mais de 20 instituições apoiam o evento, que conta com o patrocínio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.