Novidades do mercado sucroenergético são apresentadas na Fenasucro
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,140 (0,73%)
| Dólar (compra) R$ 5,61 (-0,05%)


Agronegócio

Novidades do mercado sucroenergético são apresentadas na Fenasucro

Na terça-feira, 31 de agosto, às 10h30, o ministro participa da cerimônia oficial de abertura
Por:
1841 acessos

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, e o secretário de Produção e Agroenergia, Manoel Bertone, participam do 12º Fórum Internacional sobre o Futuro do Álcool, nesta segunda-feira, 30 de agosto, às 8 horas, em Sertãozinho (SP). O encontro marca o início das atividades da 18ª Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira (Fenasucro) e da 8ª Feira de Negócios e Tecnologia da Agricultura (Agrocana). Assuntos como a internacionalização da produção do etanol e do seu consumo e a globalização da propriedade das usinas brasileiras serão abordados por produtores e técnicos.

Na terça-feira, 31 de agosto, às 10h30, o ministro participa da cerimônia oficial de abertura da Fenasucro, principal evento mundial do setor sucroenergético. A feira é referência em tecnologia e intercâmbio comercial para usinas brasileiras e profissionais que atuam na área em 40 países. Voltado para negócios, o evento é uma oportunidade de encontro entre os principais fabricantes de equipamentos, fornecedores de produtos e serviços para a agroindústria da cana. Os visitantes poderão conhecer todas as etapas do processo de produção da cana-de-açúcar, que vai desde o preparo do solo, plantio, tratos culturais, colheita, industrialização, mecanização e aproveitamento dos subprodutos.

A programação da feira inclui, ainda, eventos simultâneos, como Brasil Cana Show 2010, Prêmio MasterCana, 154ª Reunião do Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria (Gerhai), Rodada Internacional de Negócios da Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla), 10º Brasil Cana Show, Seminário do Grupo de Estudos e Gestão Industrial do Setor Sucroalcooleiro (Gegis) e Seminário Usina e Automação.

A Fenasucro acontece de 31 de agosto a 3 de setembro, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP). Já o 12º Fórum Internacional sobre o Futuro do Álcool será no dia 30 de agosto, no Teatro Municipal, também em Sertãozinho. (Sophia Gebrim)

Acesse a agenda dos eventos no site da Fenasucro e da Agrocana.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink