Novidades para a ferrugem da soja vinda dos Estados Unidos
CI
Agronegócio

Novidades para a ferrugem da soja vinda dos Estados Unidos

A Monsanto está conduzindo uma tecnologia com melhoramento genético de uma variedade resistente à ferrugem da soja
Por:

As novidades para o País não são exclusivamente da biotecnologia. A Monsanto está conduzindo por lá também uma tecnologia com melhoramento genético de uma variedade resistente à ferrugem da soja. A previsão é de a cultivar estar no mercado entre três e cinco anos. A doença também não afeta as lavouras norte-americanas, pois "o clima é favorável a cortar a doença", simplifica o gerente de tecnologia de produção Ricardo Miranda. O gerente brasileiro radicado naquele país foi o responsável por apresentar as áreas de experimentos montadas na Farm Progress Show aos convidados brasileiros.

Nestes campos viu-se muita novidade tanto em melhoramento genético como em biotecnologia, como as sojas com menos gorduras trans, ricas em ômega 3, resistentes à seca, com dupla resistência a herbicidas (além do Roundup). No milho, as experiências não ficam para trás com variedades com até oito eventos garantindo mais proteção e produtividade.

Para o Brasil, as regras da biotecnologia exigem o registro primeiro de cada evento em separado para depois a aprovação das novidades conjuntas. Resta, então, esperar.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.