CI

Novo Barreiro celebra meio ambiente com Pedágio Ecológico

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente o Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar realizou o Pedágio Ecológico.


Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), o Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Novo Barreiro realizou nesta terça-feira (07/06) o Pedágio Ecológico, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente. Mais de 1,5 mil mudas de árvores nativas, cedidas pela Creluz, foram distribuídas em frente à Prefeitura.

Pitanga, guabiju, cereja, goiaba, araçá, fruta do conde, caroba, ipê roxo e amarelo, guajuvira, angico e canafístula, foram algumas das mudas distribuídas a mais de 100 produtores, além da população urbana, que também retirou suas mudas.

A criação da data que celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente teve como objetivo principal a conscientização da população sobre os temas ambientais, em especial, aqueles que dizem respeito à preservação. Desta forma, procura-se ampliar a atuação política e social voltada para os temas ambientais, transformando as pessoas em agentes ativos da preservação e valorização do meio ambiente.

A Emater/RS-Ascar realizou inúmeras ações, seminários, palestras e outros eventos, com o propósito de celebrar esta data e despertar a consciência da população sobre a preservação e valorização do meio ambiente.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.