CI

Novo bioinseticida combate a mosca branca

“Indicamos o BIOEXOS como um ótimo aliado do MIP"


Foto: Nadia Borges

Um novo bioinseticida que visa promover o Manejo Integrado de Pragas (MIP) e de resistência da Bemisia argentifolii e Bemisia tabaci, ou mosca-branca, está sendo lançando para os produtores brasileiros. De acordo com a Biotrop, desenvolvedora do BIOEXOS, o produto é indicado para as culturas da soja, algodão, feijão e FLV (frutas, legumes e verduras) e presenta uma formulação nova e mais eficiente do óleo de Nim (Azadiractina), um ingrediente ativo extraído da semente de uma árvore do sudeste da Ásia e do subcontinente indiano. 

“Indicamos o BIOEXOS como um ótimo aliado do MIP, além de contribuir no manejo de resistência aos inseticidas químicos, gerando rotação de ingredientes ativos e o uso de diferentes modos de ação”, aponta o gerente de marketing e estratégia da empresa, Jonas Hipolito, lembrando que o novo produto não causa danos ao meio ambiente, tem efeito repelente, causa interrupção da alimentação, é regulador de crescimento e interrompe o ciclo da praga. 

O produto deve ser aplicado no início da infestação da praga e reduz os danos econômicos por efeitos múltiplos, contribuindo para prevenir o desenvolvimento de populações resistentes. “Além disso, o tratamento com BIOEXOS, reduz o vigor da população da praga, reduzindo sua habilidade de se alimentar, locomover e multiplicar”, explica o profissional da Biotrop. 

Segundo estudos com o produto, a Azadiractina foi eficiente em todas as doses, causando redução de até 98% na média de ninfas. “Outro ponto importante é a qualidade de formulação. O BIOEXOS teve investimentos robustos para aumentar e eficiência do ingrediente ativo, protegendo-o dos efeitos dos raios UV, garantindo uma formulação estável em diversas temperaturas (evitando por exemplo a solidificação, muito observada em produtos similares)”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.