Novo calendário para vacinar contra aftosa
CI
Agronegócio

Novo calendário para vacinar contra aftosa

Os pecuaristas fluminenses devem ficar atentos com as novas datas para vacinar contra a febre aftosa no Estado
Por:
O secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Christino Áureo, informou ontem que os pecuaristas fluminenses devem ficar atentos com as novas datas para vacinar contra a febre aftosa no Estado. Segundo ele, já a partir desse semestre, as campanhas de vacinação serão realizadas nos meses de novembro e maio, em todo o país.


Antes, a imunização contra a doença, nos estados que integram o Circuito Pecuário Leste ocorria nos meses de março e setembro. A nova data, determinada pelo ministério da Agricultura, agrupava os estados com semelhança de produção. Diante de solicitação do Conselho Nacional de Secretários de Agricultura, o calendário passa a ser único para todas as unidades da federação.


Segundo Áureo, a mudança para os meses de maio e novembro favorecerá aos produtores fluminenses. A vacinação de setembro, por vezes era sacrificante para os animais, que vinham de estágio de estresse elevado, por conta da seca, comum nesta época do ano. “O estabelecimento de data única em todo o país resultará na maior eficácia no controle”, diz o secretário.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.