CI

Novo caso de "vaca louca" foi detectado na Espanha


Um novo caso da doença da "vaca louca" foi notificado pelo governo da Espanha, o que eleva para 27 o número de casos registrados no país até agora. "Esperávamos uma trégua este ano", disse Victoria Ríos, porta-voz do Departamento de Agricultura da Catalunha. O último caso ocorreu em Santa María del Corco, perto de Barcelona, capital da Catalunha. Em meados de abril de 2003, tinham sido registrados 44 casos.

Esse caso surgiu em fazenda com 79 vacas e 153 novilhos. O caso foi confirmado em 18 de março mas só divulgado ontem. O número de ocorrência da doença da "vaca louca" ou Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) na Espanha já chega a 154 desde 2000. A maioria dos casos ocorreu no norte da Espanha, onde as condições para a prática da pecuária são as melhores do país. A doença variante em seres humanos, o mal de Creutzfeldt-Jakob, que matou cerca de 80 europeus desde meados da década de 1990.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.