CI

Novo hibrido de arroz tem ciclo curto e tolerância a doenças

A variedade é mais uma da marca com tolerância a herbicidas


Foto: Divulgação

A multinacional RiceTec está apresentando durante a 31ª Abertura da Colheita do Arroz, em Capão do Leão (RS), um novo híbrido de arroz de ciclo curto. O XP739 FP foi desenvolvido no Centro de Pesquisa de Santa Maria e se destaca por excelente qualidade de grãos, alta tolerância a doenças e bom potencial produtivo.

A variedade é mais uma da marca com a tecnologia  FullPage, que representa uma nova geração de sementes com tolerância a herbicidas do grupo químico das Imidazolinonas (IMI) para semente de arroz. Isso melhorou a resposta da cultura durante aplicações de herbicidas em condições estressantes de crescimento,  como temperaturas baixas e nebulosidade, elevando a expressão de seu potencial genético. Esta característica confere ao produtor o benefício de uma maior flexibilização da aplicação dos herbicidas bem como do início da irrigação da lavoura.

O híbrido apresentou bons resultados em qualidade de grãos nas lavouras gaúchas e catarinenses. O primeiro produto da marca na América do Sul com a tecnologia FullPage foi o XP113 FP, que chegou as lavouras na última safra. “São híbridos de excelente performance e completam um portfólio de produtos que ainda conta com a tecnologia Max-AceTM para atender as diferentes necessidades dos produtores”, destaca o coordenador de desenvolvimento de produto para o Mercosul, Cyrano Busato.

* com informações da assessoria de imprensa

 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.