Novo hibrido de arroz tem ciclo curto e tolerância a doenças
CI
Imagem: Divulgação
CULTIVARES

Novo hibrido de arroz tem ciclo curto e tolerância a doenças

A variedade é mais uma da marca com tolerância a herbicidas
Por: -Eliza Maliszewski

A multinacional RiceTec está apresentando durante a 31ª Abertura da Colheita do Arroz, em Capão do Leão (RS), um novo híbrido de arroz de ciclo curto. O XP739 FP foi desenvolvido no Centro de Pesquisa de Santa Maria e se destaca por excelente qualidade de grãos, alta tolerância a doenças e bom potencial produtivo.

A variedade é mais uma da marca com a tecnologia  FullPage, que representa uma nova geração de sementes com tolerância a herbicidas do grupo químico das Imidazolinonas (IMI) para semente de arroz. Isso melhorou a resposta da cultura durante aplicações de herbicidas em condições estressantes de crescimento,  como temperaturas baixas e nebulosidade, elevando a expressão de seu potencial genético. Esta característica confere ao produtor o benefício de uma maior flexibilização da aplicação dos herbicidas bem como do início da irrigação da lavoura.

O híbrido apresentou bons resultados em qualidade de grãos nas lavouras gaúchas e catarinenses. O primeiro produto da marca na América do Sul com a tecnologia FullPage foi o XP113 FP, que chegou as lavouras na última safra. “São híbridos de excelente performance e completam um portfólio de produtos que ainda conta com a tecnologia Max-AceTM para atender as diferentes necessidades dos produtores”, destaca o coordenador de desenvolvimento de produto para o Mercosul, Cyrano Busato.

* com informações da assessoria de imprensa

 

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink