CI

Novo inseticida registrado é alternativa contra mosca branca

Diafentiuron CCAB 500 SC controla também o Ácaro rajado e outras pragas


Foi registrado no Brasil o inseticida e acaricida Diafentiuron CCAB 500 SC (Diafenthiuron), que surge como alternativa para o controle da Mosca branca (Bemisia tabaci raça B). A praga é uma das principais preocupações dos agricultores brasileiros em diversas culturas, e vem exigindo diversas e sucessivas aplicações de defensivos nas últimas safras.

Produzido pela chinesa Yancheng e formulado pela paraguaia Tecnomyl e pela Ningbo Sunjoy Agroscience (China), o produto foi registrado no País pela CCAB. O deferimento do pedido foi publicado no último dia 18 de Maio de 2017 no Diário Oficial da União, sob o número 7617, e já consta também no sistema AgrolinkFito.

O Diafentiuron CCAB 500 SC é recomendado para o controle da Mosca branca no algodão, feijão e tomate. O produto também possui indicação contra o Ácaro rajado (Tetranychus urticae) na soja, tomate, rosa, feijão e algodão. No café, controla também o Ácaro vermelho (Oligonychus ilicis).

Além destas pragas, o Diafentiuron da CCAB possui recomendação no algodão contra o Curuquerê (Alabama argillacea), Pulgão do algodoeiro (Aphis gossypii) e Ácaro branco (Polyphagotarsonemus latus). Para essa última praga há também indicação de controle no feijão.

O produto, com formulação em Suspensão Concentrada (SC), constava na lista de prioridades estabelecida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) desde o ano passado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.