CI

Novo maturador aumenta o potencial de produtividade em até 40% nos canaviais

FMC amplia seu portfólio em cana


FMC lança seu primeiro maturador e amplia seu portfólio em cana; novo princípio ativo antecipa a maturação natural da cana e incrementa o teor de sacarose

Diante do desafio de produzir cada vez mais, aumentar a rentabilidade nas lavouras e facilitar o dia a dia do produtor rural, a FMC Agricultural Products traz para o mercado sua mais nova fórmula e primeiro maturador da Companhia para cana, o Strada. Líder no segmento, a FMC expande seu portfólio, reconhecido como o mais completo do mercado de cana e reforça sua posição, apresentando sua solução tecnológica.


Os benefícios do Strada aumentam o potencial de produtividade nos canaviais que podem chegar a 40%, segundo resultados já comprovados pelas pesquisas encomendadas pela FMC. “Ele antecipa e acelera a maturação natural da cana, incrementa o teor da sacarose, sem perder a produtividade e auxilia na flexibilidade da colheita”, destaca o gerente de produtos herbicidas da FMC, Jonas Cuzzi.

Outro destaque do maturador é a boa seletividade à cana-de-açúcar. “O Strada mantém a produtividade, pois não mata a gema apical, responsável pelo crescimento da planta, não afeta a brotação da soqueira e possibilita o menor encurtamento dos entrenós da cana”, explica Cuzzi.


A FMC disponibiliza o Strada no final do mês de setembro para os produtores rurais. Seu registro ainda está em andamento nos estados do Paraná e no Espírito Santo. O ingrediente ativo contém Orthossulfamuron e seu grupo químico Sulfamoiluréias.

“Por ser um maturador sistêmico com solução hidrossolúvel WG, o produtor passa a ter um melhor manejo fitossanitário de seu canavial. É compromisso da FMC investir em tecnologia, ajudando o produtor com as suas soluções para produzir mais e alimentar o mundo”, ressalta Cuzzi.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.