CI

Novo milho de baixa estatura produz mais

O grande benefício do milho de baixa estatura, diz Reiter, é que os  agricultores poderão plantar mais sementes de milho juntos


A Divisão de Ciência das Culturas da Bayer desenvolveu, através do aprimoramento tradicional, uma variedade de milho de baixa estatura com as vantagens de maior produção por hectare, melhor aplicação de insumos, uso mais eficiente da água e estrutura mais resistente. A empresa está apresentando seu primeiro milho curto, desenvolvido convencionalmente no México este ano e espera lançar a tecnologia (com características geneticamente aprimoradas) em outras partes da América do Norte nos "próximos anos", de acordo com Bob Reiter, chefe de pesquisa. e desenvolvimento. 

Reiter diz que a Bayer está pegando emprestada uma página do manual do vencedor do Prêmio Nobel da Paz Norman Borlaug, um engenheiro agrônomo norte-americano que identificou o potencial de culturas de baixa estatura através do desenvolvimento de variedades de trigo altas semi-anãs, desempenho e resistência a doenças nas décadas de 1960 e 1970, causando a famosa "revolução verde". Nos mais de 50 anos desde então, o trabalho de Borlaug foi creditado com os resultados de salvar bilhões de vidas das pessoas em todo o mundo. 

Ele espera que o milho de curta duração seja "transformador, um sucesso de público" para os agricultores. Ele fez comentários durante o Diálogo Futuro da Agricultura da Bayer em 2019 na sede da empresa em Leverkusen, Alemanha. A empresa recebe agricultores, acadêmicos e especialistas do setor de mais de 40 países durante o evento anual. 

O grande benefício do milho de baixa estatura, diz Reiter, é que os  agricultores poderão plantar mais sementes de milho juntos, produzindo mais produtividade na mesma quantidade de terra. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.