CI

Novo modelo distribuidor de adubo orgânico garante maior economia para o produtor

Equipamento desenvolvido pela Piccin Implementos Agrícolas será um dos destaques da empresa durante a Agrishow 2017


Aumentar a produtividade é o objetivo de grande parte dos produtores em todo o País. Aliado a isso, há um crescente movimento no uso de adubos orgânicos na agricultura. Para atender a esse mercado, a Piccin Implementos Agrícolas lança uma nova ferramenta para auxiliar nesses processos, o MASTER DH EI O (Distribuidor Hidráulico de Adubos e Orgânicos com Esteiras Independentes). O equipamento foi desenvolvido para a aplicação de corretivos de solo com foco nos orgânicos, seu grande diferencial em relação aos produtos que já estão no mercado, é a inversão do cabeçalho para aplicação em área total.

O equipamento, que será lançado na Agrishow, de 1° a 5 de maio, em Ribeirão Preto/SP, possui sistema de distribuição por centrifugação que é acionado por motores hidráulicos, sistema de descarga dianteiro direcionado, um sistema para inversão de cabeçalho e esteiras duplas independentes com acionamento elétrico, que proporcionam a máquina uma distribuição adequada por desligamento individual das esteiras. “Essa distribuição linear com possibilidade de desligamento de 1 esteira em falhas de plantas, proporciona economia de adubo. Também é possível aplicar calcário e adubos granulados”, diz o técnico de Agricultura de Precisão Paulo Padilha.

A principal utilização da MASTER DH EI O é nas culturas perenes, tais como: laranja, café, eucalipto, mamão e frutíferas em geral, nas quais a correção é feita de forma linear em área localizada, onde a aplicação de material é embaixo ou do lado da saia da planta. Quando forem utilizados no plantio os nutrientes serão depositados em sulcos. “O grande diferencial é a vantagem de o equipamento estar na dianteira da máquina, e a possibilidade de invertê-lo para fazer aplicação em área total ou ainda localizada, opção que o mercado não oferece”, destaca Padilha.

Mais novidades – Outro lançamento para a Agrishow deste ano é o Distribuidor de Sementes e Adubo Piccin, um acessório, desenvolvido para ser utilizado no Escarificador Piccin Controle Remoto (EPCR-300). Esta combinação é perfeita para aumentar a produção e diminuir os custos do agricultor, pois, além de todos os benefícios do escarificador, o acessório garante a distribuição de sementes/adubo na mesma operação. “O que diferencia este produto é a caixa de distribuição dos químicos e das sementes finas que tem melhor qualidade nas baixas dosagens. Além disso, é contemplado com um sistema hidráulico”, destaca Padilha.
 
A feira, que é considerada uma das três principais feiras de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante na América Latina, será realizada durante cinco dias e apresentará as tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio. “Esta é uma grande oportunidade para o produtor conhecer novas ferramentas que visam sempre auxiliar o trabalho dele no campo. Nós estamos em uma constante busca por essas soluções”, convida o técnico da Piccin para que o agricultor vá à feira e visite o estande da empresa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.