Novo Plano da Agricultura Familiar disponibiliza recursos para avicultores e suinocultores
CI
Agronegócio

Novo Plano da Agricultura Familiar disponibiliza recursos para avicultores e suinocultores

Apresentada uma linha de crédito especifica para estas cadeias produtivas
Por:
O presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, reuniu-se hoje com o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, em Brasília (DF).

Acompanhado pelo presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos Avícolas e Suinícolas (ANFEAS), Carlos Pulici, e pelo consultor Odacir Zonta, Turra e Rossetto trataram sobre recursos disponibilizados para pequenos produtores de aves e suínos. Conforme destacou o ministro, dentro do novo Plano da Agricultura Familiar, liberado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), foi apresentada uma linha de crédito especifica para estas cadeias produtivas.

Contemplada no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), a linha permite a construção, reforma e implantação de novos equipamentos em instalações produtoras avícolas e suinícolas, em condições favoráveis, com limite de R$ 300 mil por produtor.

“O Ministro informou que visitará os estados produtores para divulgar a linha e maximizar seu uso. Aliados ao Inovagro (linha de crédito para inovação do Ministério da Agricultura), estes recursos permitirão uma revolução na estrutura produtiva, modernizando dentro dos padrões demandados pelos mercados importadores, focando em sustentabilidade, otimização de recursos e maximização de resultados”, destacou Turra.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink