Novo presidente da Anfavea defende pacotes "duradouros" para o setor
CI
Agronegócio

Novo presidente da Anfavea defende pacotes "duradouros" para o setor

Por:

O novo presidente da Anfavea (associação das montadoras nacionais), Rogelio Golfarb, defendeu nesta segunda-feira (19-04) a adoção de pacotes para o setor automotivo que sejam "sustentáveis e duradouros". Na avaliação de Golfarb, pacotes emergenciais "tendem a criar bolhas" de consumo que não são sustentáveis.

"Eu preferiria não ter que ir ao governo buscar pacotes emergenciais. Prefiro acordos duráveis, sustentáveis, que atraiam investimentos e gerem crescimento", disse. Ele acrescentou que ainda não tem um plano elaborado para apresentar ao governo, mas disse que as propostas devem estar aliadas ao cenário econômico.

"A indústria tem de ser pró-ativa (...). Descartamos propostas que precisem simplesmente de queda do juro. Temos que elaborar algo mais profundo", afirmou. Ele descartou apresentar ao governo propostas que beneficiem apenas um segmento ou produto, como o carro bicombustível (que funciona com álcool e gasolina), produzido pela General Motors.

A GM teria pedido ao governo a redução da alíquota do IPI para o carro bicombustível. O novo presidente da Anfavea tomou posse na noite de hoje. Golfarb é diretor de assuntos corporativos e de comunicação da Ford Brasil e foi vice-presidente da Anfavea na gestão anterior, de Ricardo Carvalho.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink