CI

Novo veículo de comunicação é criado especialmente para famílias rurais

A revista circulará nos 42 municípios atendidos pelo Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen


A revista circulará nos 42 municípios atendidos pelo Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen

Através de uma parceria entre o jornal O Alto Uruguai e o Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen foi criada a Revista Novo Rural, com informações, orientações e muitas histórias interessantes, tudo voltado aos produtores rurais da região.

A revista circulará nos 42 municípios atendidos pelo Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, nas regiões Médio Alto Uruguai e Rio da Várzea, com o objetivo de atingir mais de 85 mil pessoas, que poderão ter acesso gratuito às informações pela revista ou através da página da Novo Rural no Facebook.

Com circulação mensal gratuita, a Revista Novo Rural contará, inicialmente, com 44 páginas, todas coloridas, abrangendo áreas como tecnologia, orientações técnicas, reportagens especiais, entrevistas e inspirações para o dia a dia no campo. Agricultura, pecuária, tendências, clima, mercado, sucessão rural, questões de gênero, turismo rural, sustentabilidade e cooperativismo serão alguns dos temas que farão parte da publicação.

A tiragem da primeira edição, que circulará no início do mês de novembro, será de 10 mil exemplares e contará com a colaboração das equipes da Emater/RS-Ascar de cada município, viabilizando a distribuição da revista.

"Queremos que a Revista Novo Rural ajude as famílias a terem melhor resultado na sua atividade, que também valorize a trajetória e a evolução das famílias levando inspiração e informação", comentou a diretora da Revista Novo Rural, Patrícia Cerutti.

Já o gerente do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, Francisco Frizzo, afirma que um dos objetivos é a revista tornar-se uma referência em informação para o meio rural. "Outro aspecto positivo é que esse veículo de comunicação levará motivação às famílias para a sua permanência no meio rural, valorizando o local em que vivem, onde produzem, pensando sempre na melhoria da qualidade de vida das pessoas", assinala.

A equipe que atuará na revista Novo Rural, formada pela jornalista Gracieli Verde, que responderá como editora-chefe, e a estagiária de Jornalismo Débora Theobald, já está tendo um acompanhamento dos assistentes técnicos regionais da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, bem como contribuições dos extensionistas municipais. Além disso, demais consultores que atuam de forma independente na região também contribuirão com o projeto, reforçando esse respaldo técnico ao conteúdo que será produzido.

"A Revista Novo Rural será mais uma forma de integrar a região e debater assuntos importantes que contribuem para o desenvolvimento dos municípios, que em sua maioria têm no setor agropecuário um importante pilar econômico", acredita a diretora Patrícia Cerutti.

A equipe que produz o novo veículo de comunicação está convidando as empresas do setor agropecuário para divulgarem seus produtos e serviços, aproveitando a grande visibilidade deste novo veículo de comunicação.

Lançamento

No dia 04 de novembro, sexta-feira, um café da manhã marcará o lançamento da Revista Novo Rural. Lideranças e autoridades prestigiarão este momento. Até lá, os leitores já podem acompanhar novidades pela fanpage da Novo Rural no Facebook, no endereço facebook.com/revistanovorural.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.