CI

Novo Vessarya®, para controle da ferrugem da soja, é lançado na região de Passo Fundo-RS

Combinação entre moléculas de alta atividade biológica superou à produtividade média de tratamentos-padrão adotados por produtores


Cerca de 250 convidados participaram no dia de ontem de um evento de lançamento do novo fungicida Vessarya®, da DuPont Proteção de Cultivos, na região de Passo Fundo. O novo produto é indicado ao controle da ferrugem da soja e de outras doenças da oleaginosa. Segundo engenheiros agrônomos da DuPont, Vessarya® passa a integrar o Programa de Fungicidas da empresa, ancorado também no produto Aproach® Prima.
 
De acordo com a DuPont, o fungicida Vessarya® dispensa o uso de adjuvantes (óleo) na pulverização e reúne na fórmula as moléculas Picoxistrobina e Benzovindiflupir, descritas pela empresa como as mais ativas de seus respectivos grupos químicos.
 
“Vessarya® traz ao mercado uma solução tecnológica inovadora, capaz de atender com excelência aos produtores que enfrentam desafios permanentes em relação à ferrugem asiática”, ressalta o engenheiro agrônomo Raphael Godinho, gerente de marketing da DuPont Brasil.
 
Segundo Godinho, nos mais de 400 campos realizados na etapa pré-lançamento de Vessarya®, o controle da ferrugem com o produto teve desempenho superior na comparação a tratamentos-padrão adotados por produtores. A média de produtividade registrada pelo fungicida da DuPont nos ensaios foi de 69,4 sacas de soja por hectare, ante indicadores comparativos situados entre 47,1 sacas/ha e 65,3 sacas/ha, obtidos com outros produtos.
 
Godinho acrescenta que Vessarya® dispensa o uso de adjuvantes na pulverização, apresenta efeito sistêmico (age no interior da planta da soja) e também resiste à lavagem por chuvas. “Esses benefícios estão associados à revolucionária formulação de Vessarya®, que reúne uma combinação única de moléculas”, reforça ele.
 
“Vessarya® chega para complementar o Programa de Fungicidas da DuPont para a soja. Trata-se de um produto altamente inovador, que será o ‘parceiro ideal’ do consagrado fungicida DuPont Aproach® Prima no controle da ferrugem e de outras doenças da soja”, finaliza Raphael Godinho.
 
Dados do Consórcio Antiferrugem da Embrapa indicam que o chamado custo-ferrugem da sojicultura brasileira tem sido da ordem de US$ 2 bilhões por safra, incluindo perdas registradas na produção de lavouras e custos decorrentes do manejo da doença.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.