Novos aplicativos móveis para a aquicultura é o tema do Café com Inovação
CI
Imagem: Marcel Oliveira
INOVAÇÃO

Novos aplicativos móveis para a aquicultura é o tema do Café com Inovação

Dados da FAO apontam o Brasil como o segundo maior produtor de aquicultura na América Latina
Por:

Dados da FAO apontam o Brasil como o segundo maior produtor de aquicultura na América Latina. A aquicultura brasileira continua crescendo e é valorizada principalmente por causa da piscicultura, e em segundo lugar pela criação de camarão.

O Café com Inovação desta semana vai debater a "Aprendizagem móvel: uma ferramenta digital para aquicultura na palma da mão', com a pesquisadora Lissandra Souto Cavalli, do Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária (DDPA) da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). O encontro virtual e gratuito será nesta sexta-feira (20), a partir das 9h.

A área de aquicultura do Departamento de Pesquisa tem atuado em projetos de inovação tecnológica com o desenvolvimento de aplicações para celulares nos temas relacionados a cadeia produtiva, coordenado pela pesquisadora Lissandra Souto Cavallli.

O projeto AquaSaúde constitui-se em uma linha de pesquisa para criação de softwares para dispositivos móveis voltados à aquicultura, com reflexos sociais, econômicos, de saúde e de educação profissional. Três aplicativos já foram lançados: Aquasaúde, AquaSafe e AquaTilápia.

"No Café com Inovação vamos falar um pouco da tecnologia de aprendizagem móvel e sobre as funcionalidades das aplicações desenvolvidas pela nossa equipe para aquicultura", destaca a pesquisadora. Segundo Lissandra, na aquicultura, softwares para dispositivos móveis provém novas alternativas para produtores na hora de tomada de decisões. Assim, o desenvolvimento de ferramentas específicas para o setor de aquicultura, conectadas às novas tecnologias, é fundamental para a melhorias na produção, refletindo diretamente na produtividade, custos de produção e qualidade de vida dos colaboradores.

Link para inscrições: https://www.even3.com.br/cci20112020/

O último Café com Inovação de 2020 será:

27/11 – “Fungos do gênero Trichoderma como promotores no crescimento vegetal” – Gerusa Steffen


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink