CI

Novos caminhões transportam fertilizantes no Porto de Paranaguá

“Caminhões novos representam ganho de qualidade e eficiência nos serviços ofertados aos usuários do porto”

A Cooperativa Mista de Transportes de Fertilizantes, Sal, Corrosivos e Derivados do Litoral (Coopadubo) apresentou, nesta sexta-feira (03), os 20 novos caminhões comprados pela cooperativa e que compõe o terceiro lote de renovação da frota. A Cooperativa faz o transporte de cargas de fertilizantes na área primária do Porto de Paranaguá e a renovação da frota permitirá a manutenção da limpeza nas ruas, melhorando as condições da área entorno ao Porto.

De acordo com o superintendente da Appa, Airton Vidal Maron, o investimento feito pela Cooperativa é importante para qualificar o serviço prestado. “Caminhões novos representam ganho de qualidade e eficiência nos serviços ofertados aos usuários do porto”, disse.

Com esta renovação, a Coopadubo passa a ter 365 veículos destinados ao transporte de fertilizantes em Paranaguá. O investimento alcança R$ 4 milhões e foi realizado por meio de linha de crédito da Caixa para Financiamento de Máquinas e Equipamentos (Finame). Este é o terceiro lote de aquisições da Coopadubo desde 2009, quando a cooperativa iniciou parcerias para a ampliação e renovação da frota. O total de investimentos com a compra de caminhões nos últimos dois anos chega a R$ 18 milhões.

Segundo o presidente da Coopadubo, Eder Camargo de Paula, até o final do ano, a Coopadubo pretende renovar outra parte da frota, totalizando 400 caminhões.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.