CI

Novos cultivares de melão

Todos apresentam resistência a doenças e alta produtividade


Produzir variedades mais resistentes a pragas e doenças e que tenham alta produtividade e boa aceitabilidade dos consumidores. Esta é a meta de pesquisadores e empresas do setor agrícola. Caso da Isla Sementes que está ampliando sua linha de melões com quatro super lançamentos de cultivares híbridos: Rock, Favo, Louro e Dourado. Todos apresentam resistência a doenças e alta produtividade.

O Rock pertence ao grupo Cantaloupe e apresenta formato redondo ovalado. O fruto demonstra excelente uniformidade e uma consistência extrafirme. As principais características desse cultivar são a produtividade e a uniformidade de seus frutos. Altamente resistente aos vírus Fusarium e Oídio. Ótimo para o mercado externo, com frutos de 0,8 a 1,1 Kg.

Integrando o grupo Amarelo, o Favo apresenta boa quantidade de açúcar e facilidade na conservação. Possui excelente tolerância aos vírus Powdery Mildew (PM) e Downey Mildew (DM). Os frutos têm peso ideal para o mercado interno, de 1,5 a 2,5 Kg.

Produzido especialmente para o mercado interno, p Louro possui casca lisa de cor amarelo-ouro. No pós-colheita apresenta uma boa conservação e é resistente aos vírus Powdery Mildew (PM) e Downey Mildew (DM). Seus frutos atingem de 1,5 a 2,5 Kg.

Já o Dourado, que tem fruto ovalado e casca lisa amarela, apresenta tamanho, formato e peso tipo exportação. Seus frutos pesam entre 1,10 a 1,30 kg. Resistência aos vírus Powdery Mildew (PM), Papaya Ringspot (PRSV-W).

Para adquirir sementes dos novos melões híbridos acesse o site ww.isla.com.br ou ligue para 0800 709 5050. Os produtos podem ser encontrados ainda em casas agropecuárias e supermercados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.