CI

Novus defende uso de minerais orgânicos para eficiência de aves

Os minerais orgânicos são mais absorvidos pelo organismo, o que significa menor impacto ambiental


A utilização de uma estratégia nutricional com uso de minerais orgânicos contribui para uma melhor produção de frangos de corte, defendeu o diretor global de avicultura da Novus Internacional, Scott Carter, durante a palestra Uso econômico dos minerais orgânicos em dietas de frangos de corte.


O especialista destacou que uma dieta com uso balanceado de minerais orgânicos contribui para melhorar a qualidade das patas, da carcaça e a conseqüente redução de descartes na agroindústria, além de reduzir o estresse oxidativo e a incidência de fibroses. Ele ainda lembrou que os minerais orgânicos são mais absorvidos pelo organismo, o que significa menor impacto ambiental.

Na estratégia apresentada, Carter sugere a redução de 50% do uso de minerais como zinco, cobre e manganês. “Algumas vezes, o uso excessivo de minerais não é eficiente. É possível melhorar o desempenho no campo substituindo o uso dos níveis atuais de minerais inorgânicos por menores níveis de minerais orgânicos. Essa estratégia se mostrou mais eficiente na suplementação de minerais, teve menor impacto ambiental e ainda melhorou o retorno econômico. “Estou falando de uma reformulação no programa mineral que reflete uma otimização das matérias-primas”, afirmou o especialista.

A estratégia
Em um cenário de maior produtividade, melhor saúde dos animais e crescente preocupação com a questão ambiental, as fontes orgânicas de minerais têm sido pesquisadas e utilizadas para diferentes espécies e sistemas de produção.

Os minerais orgânicos Mintrex têm efeitos positivos sobre o crescimento, o desempenho reprodutivo e a melhoria da saúde geral dos animais, ressaltou a gerente técnica de avicultura da Novus do Brasil, Luciana Franco. “A molécula do Mintrex possui uma maior estabilidade, permitindo que o mineral atinja o intestino delgado e seja absorvido no local específico do epitélio intestinal. A suplementação com estes microminerais orgânicos vem aumentando consistentemente devido a essas vantagens”, disse Luciana.


A especialista aposta no retorno econômico para os produtores dessa estratégia. “Temos total segurança e dados científicos que garantem a redução de 50% do requerimento nutricional suplementado com fonte mineral inorgânica por Mintrex, proporcionando um maior retorno econômico alcançado através dos benefícios adquiridos com o uso do programa”.

A palestra Uso econômico dos minerais orgânicos em dietas de frangos de corte foi ministrada pelo diretor global da Novus Internacional, Scott Carter, para convidados durante o XII Simpósio Brasil Sul de Avicultura, que aconteceu entre os dias 5 e 7 de abril, em Chapecó, Santa Catarina.

As informações são da Agronotícia

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.